O registro profissional do corretor de imóveis que teria dado prejuízo de R$ 3 milhões a clientes em Penha, no Litoral Norte, foi suspenso pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC (CRECI-SC). A decisão é da sessão plenária da entidade, que se reuniu em Lages nesta sexta-feira (25).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A suspensão de registro de Alaim Domingos da Silva foi feita por meio de portaria, e é válida até o julgamento final do processo disciplinar aberto pelo CRECI-SC. Com isso, o corretor de imóveis está impedido de exercer quaisquer atividades relacionadas à intermediação imobiliária e também de utilizar o título de corretor de imóveis durante a vigência da portaria.

De acordo com o CRECI, a decisão levou em conta os fatos que constam no inquérito aberto pela Polícia Civil e no processo disciplinar em tramitação no Conselho – que segundo a entidade, “apontam a materialidade dos golpes realizados no exercício de suas funções profissionais, com um número elevado de vítimas”. A portaria ainda cita “a repercussão social dos atos praticados e o fundado receio de que a manutenção do exercício profissional pelo referido corretor possa ocasionar novos prejuízos à população e à dignidade da profissão”.

O segredo dos apartamentos milionários que não param de valorizar em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

– Estamos cumprindo algumas das principais atribuições de nosso Conselho, em defesa da atuação profissional ética e também resguardando a sociedade de práticas abusivas e ilegais – afirmou explicou Fernando Willrich, presidente do CRECI-SC.

De acordo com reportagem Bianca Bertoli, publicada pelo NSC Total, o golpe teria atingido dezenas de famílias, que pagaram pela mesma casa. pós ser descoberto o corretor desapareceu da cidade, mas ostenta viagens de luxo na internet.