O senador catarinense Dário Berger (MDB) protocolou em Brasília um ofício direcionado à presidência da República e ao Ministério da Economia, em que pede a doação das bebidas alcoólicas apreendidas pela Receita Federal a universidades e institutos federais para que sejam transformadas em álcool gel. O objetivo é auxiliar no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

A medida já foi tomada, pontualmente, em Minas Gerais. A unidade da Receita Federal de Poços de Caldas doou cerca de 21 mil litros de bebidas apreendidas ao Instituto Federal Sul de Minas, onde serão transformados em 6 mil litros de álcool gel.

O ofício do senador sugere que o álcool em gel resultante das apreensões seja direcionado a instituições públicas de saúde e a asilos, em todo o país.

Cortes suspensos

O documento também solicita que as concessionárias fornecedoras de água, luz e gás suspendam por seis meses os cortes por falta de pagamento. Dário Berger justifica que se tratam de serviços essenciais, que podem ser afetados pela crise decorrente da pandemia.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​​