O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) enviou uma recomendação a todos os municípios do Estado, para que não concedam reajuste salarial aos servidores enquanto durar a emergência de saúde pública causada pela pandemia do novo coronavírus. A notificação inclui a revisão de vantagens indenizatórias e gratificações.

Continua depois da publicidade

Assinado pelos três Procuradores de Contas do Estado, o documento foi enviado a todos os municípios nesta quarta-feira (1º). O texto pede, especificamente, que os prefeitos evitem encaminhar projetos de lei, durante o período de emergência, com a revisão de salários e benefícios.

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

Caso insistam no aumento, os gestores terão que encaminhar o projeto de lei ao MPC-SC, com a justificativa, e provar que têm dinheiro em caixa para dar conta de reajustar salários sem comprometer os gastos necessários com saúde, segurança e educação.

> Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país

Continua depois da publicidade

No caso de projetos de reajuste aprovados antes da pandemia, as prefeituras terão que calcular se ainda dão conta do aumento.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​​