A Santur suspendeu, por prazo indeterminado, a licitação para concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à iniciativa privada. A decisão foi tomada devido à situação de emergência em saúde pública, causada pela pandemia de coronavírus.
Continua depois da publicidade
A manifestação conjunta da Santur e da SC Par, que justifica a suspensão, informa que os técnicos avaliaram nas últimas semanas a possibilidade de dar sequência à licitação de forma remota. O entendimento, no entanto, foi de que seria mais viável aguardar as condições do mercado voltarem à normalidade.
A mudança nos planos, divulgada nesta sexta-feira (3), inclui a reabertura do edital com previsão de reajustes técnicos, econômico-financeiros e jurídicos que forem necessários. O Estado criará um Grupo de Trabalho para discutir a retomada. Será formado por técnicos da Santur, da SCPar e da Procuradoria Geral do Estado, e terá interlocução com o trade turístico, entidades ligadas a eventos, e sociedade civil organizada.
O edital de licitação prevê 20 anos de concessão, sem possibilidade de prorrogação. O valor de referência é de R$ 157.353.867, e leva em conta a projeção de receita da concessionária durante o período do contrato.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz