Cerca de 100 trabalhadores de empresas de turismo reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (30), para uma manifestação pedindo atenção do governo ao setor, que será fortemente impactado pela crise causada pela pandemia de coronavírus. O protesto seria feito em uma carreata com 50 ônibus de turismo, que seguiriam de Biguaçu até a ponte Pedro Ivo Campos, na entrada da Ilha de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A manifestação foi suspensa antes de começar pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Luiz Graziano, chefe da comunicação da PRF em Santa Catarina, diz que a orientação foi dada porque a Capital proibiu a entrada de ônibus de turismo na Ilha.
Os trabalhadores informaram que, diferente das carreatas registradas nos últimos dias, o objetivo não era estimular o retorno ao trabalho durante a pandemia de coronavírus. A categoria pede, no entanto, que o governo apresente políticas direcionadas ao setor.
Em alguns países europeus, o turimo ganhou acesso a crédito específico para se reerguer após a pandemia.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade