Com 18 mil metros quadrados de área, o píer de Itapema, que começou a sair do papel em dezembro, terá um design inusitado: será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O grupo de investidores catarinenses que custeou o projeto vai lançar outras 10 estruturas semelhantes em todo o Brasil. A obra, que começou a sair do papel em dezembro, promete revolucionar o turismo na região Sul de Itapema.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Juntas, as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia – todas ligadas ao mercado imobiliário – assumiram a responsabilidade financeira e executiva da obra e fizeram alterações na proposta original.

O Píer de Itapema passará a se chamar OPORTO, em alusão ao empreendimento anunciado recentemente pela Maybelly Incorporadora, que leva o mesmo nome e lidera o ranking dos maiores do Litoral Norte. Pioneira na verticalização em Porto Belo, a construtora resolveu expandir os negócios e investir na cidade vizinha.

As mudanças propostas pelo novo grupo societário miram em um viés mais turístico e dinâmico para a nova atração. Entre as novidades está a instalação de um rooftop com vista panorâmica para a realização de eventos.

Continua depois da publicidade

“Fenômeno” Balneário Camboriú vira notícia na agência americana Bloomberg

 A expectativa é que o espaço se torne um novo polo de comércio e turismo, movimentando e diversificando a economia, além de atrair investimentos em vários setores e ser mais um fator de valorização do mercado imobiliário. Em 2023, de acordo com o Índice FipeZAP, Itapema foi uma das cidades brasileiras que registraram a maior alta no preço dos imóveis – é a segunda no ranking, atrás apenas de Balneário Camboriú.  

– Esta é uma obra extremamente complexa, mas o grupo entendeu ser de suma importância ambiental e turística. Viabilizar a construção do Píer é uma forma de retribuir a história da MayBelly, especialmente do meu pai, que em 1989 veio morar em Itapema e construiu uma nova vida aqui – diz Maycol Marini sócio da construtora.  

Cidade de SC tem alta surpreendente no valor dos imóveis e ultrapassa estrelas do mercado

A obra, que será realizada pela RGS Engenharia, empresa que tem a concessão de 30 anos para a construção, operação, gestão e manutenção do Píer, começou em dezembro de 2023 e tem o prazo de 36 meses para ser concluída. No entanto, o grupo pretende adiantar a entrega para 12 meses, ou seja, já na próxima temporada.

Conheça o novo projeto do píer: