A construtora Pasqualotto & GT, responsável por alguns dos maiores arranha-céus do Brasil, no Litoral de Santa Catarina, enviou para o Rio Grande do Sul o helicóptero utilizado pela empresa para auxiliar no resgate das vítimas das chuvas que atingem o estado vizinho. A falta de aeronaves é uma das demandas que foram solicitadas pelo governador Eduardo Leite.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Em mensagem a amigos, o empresário Alcino Pasqualotto, presidente da construtora, citou o envio da aeronave e sugeriu que outras empresas da região façam o mesmo:
“Como sabem, o RS esta sofrendo uma catástrofe climatica de chuvas, muitas pessoas estão ficado ilhadas nos telhados de suas casas, fugindo da água e correnteza, um risco de vida enorme, nos enviamos hoje nosso helicóptero para ajudar no resgate dessas pessoas, esperamos contribuir ao máximo e também que outras empresas/pessoas também ajudem”.
Chuvas no RS: sobe para 24 o número de mortos; 14,5 mil pessoas estão fora de casa
Continua depois da publicidade
As chuvas no Rio Grande do Sul já causaram mais de 20 mortes desde segunda-feira (29). Mais de 14 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas – muitas estão ilhadas, e precisam de ajuda de aeronaves para deixarem áreas de risco.