O mercado dos imóveis de luxo no Litoral de SC desconhece limites. De arranha-céus que desafiam a engenharia a projetos com design assinado e até a própria reserva ambiental – há de tudo um pouco para convencer os compradores. A mais nova aposta do setor é um condomínio em Porto Belo, da construtora Wert, que oferecerá a moradores e visitantes o primeiro campo de golfe noturno do Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O projeto do campo iluminado, com nove buracos, é assinado pelo arquiteto americano Erik Larsen, diretor presidente de Larsen Golf Inc. – escritório especializado norte-americano. A empresa de arquitetura de Larsen já projetou mais de 100 campos de golfe em 14 países e em 26 estados americanos nas últimas quatro décadas.
Nova orla de Balneário Camboriú e túnel subaquático de Itajaí têm empréstimo aprovado
– Fomos em busca do melhor. O golfe é um esporte que vem crescendo no país e precisávamos de um espaço planejado e que possibilitasse não apenas a prática de lazer, mas também receber as principais competições nacionais e internacionais. A modalidade é capaz de beneficiar a economia da região – avalia o empresário João Batista Saldanha, o Tita, um dos investidores da construtora.
Continua depois da publicidade
Passar o Réveillon em Balneário Camboriú pode custar tão caro quanto em Paris ou Nova York
Na Wert, Tita é sócio de Richard Schwambach, investidor e especialista em desenvolvimento imobiliário, e de Martin Werninghaus, investidor, sócio e membro do conselho de administração da WEG. A área escolhida para o empreendimento tem mais de 830 mil metros quadrados, o que corresponde a 116 campos de futebol.
O empreendimento, que está em fase de aprovação, contará com dois selos internacionais: a certificação Cities para condomínios sustentáveis, e a certificação Fitwell, para garantir o bem-estar das pessoas, que é inédita no estado, uma das primeiras do Brasil e direcionada a construções mais sustentáveis e saudáveis, que permitem melhorar a qualidade de vida.
A previsão é que o campo de golfe – estrela do condomínio esteja pronto em 12 meses.
– Temos certeza de que é um projeto grandioso e que trará muito desenvolvimento para o estado. Dados apontam que o turismo relacionado ao mercado do golfe injeta de 30 a 50% a mais no mercado do que o turismo tradicional – diz Tita.
De acordo dados apresentados na última edição do Brasil Golf Show, o número de empreendimentos que unem moradia e golfe dobrou nos últimos dez anos. Nesses empreendimentos, 30% dos moradores são golfistas e outros 60% compram motivados pela paisagem e pela baixa densidade de ocupação dessas áreas.
Continua depois da publicidade
O condomínio também prevê 15 quadras de esporte, pista de skate, lagos para Stand-up, pista de cinco quilômetros para ciclovia e caminhada e dois parques aquáticos – um deles aquecido, o primeiro em Santa Catarina.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer
Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões