Um dos empreendimentos que utilizam o sistema de multipropriedade em SC – modelo regulamentado em 2018 no Brasil, em que o proprietário adquire uma fração do imóvel – será replicado nos Estados Unidos. O Amazon Parques & Resorts, que está em obras em Penha, tem propostas similares em estudo que deverão ser lançadas em Las Vegas e Coney Island, todas inspiradas na Amazônia. Uma versão nacional também será projetada em Manso, no Mato Grosso.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Apesar da regulamentação recente, o modelo de multipropriedade tem crescido de forma exponencial no país. De acordo com o estudo mercadológico Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022, divulgado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, houve um aumento significativo no volume de lançamentos, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de R$ 41,2 bilhões – um crescimento de 45% em relação a 2021.

Como o “fenômeno” Balneário Camboriú impulsiona alta no mercado imobiliário

A região Sul registrou o maior crescimento da oferta desse tipo de imóvel, e Santa Catarina é destaque no segmento. O Estado saltou de sete para 15 empreendimentos em 2022.

Os números “gigantes” por trás do maior prédio do Brasil entregue em Balneário Camboriú

No caso do Amazon Parques & Resorts, a primeira fase de obras já foi lançada e inclui três torres em sistema multipropriedade, com previsão de entrega para 2025. Quando todas as etapas forem concluídas, o empreendimento englobará torres multipropriedade, parque temático com mais de 60 atrações e hotéis com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo. A capacidade de atendimento do complexo é de 9 mil pessoas por dia.

Continua depois da publicidade