A compra de instrumentos musicais para a rede estadual de ensino, estimada em R$ 30,9 milhões, levará em conta os projetos de adesão apresentados pelas escolas de SC. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SES), o investimento era uma solicitação dos colégios.
Continua depois da publicidade
> Secretaria de Educação vai comprar R$ 30 milhões em instrumentos musicais
A compra incluirá violão, bateria, guitarra elétrica, baixo, teclado eletrônico, viola, violino, violoncelo, clarinete, flauta doce, saxofone, xilofone, lira, tuba, entre outros – além de equipamentos de apoio como afinadores e suportes.
A Secretaria tem 10 tipos de projetos para adesão das escolas. Para receber os instrumentos, cada diretor precisa apresentar um projeto pedagógico.
A Secretaria também informou que tem a intenção de “disponibilizar ou contratar profissionais que tenham capacidade de conduzir os projetos musicais nas escolas no próximo ano, após o fim da pandemia de Covid-19”. Os instrumentos serão usados em atividades de contraturno e para reequipar bandas e fanfarras, de acordo com a SES.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz