O uso compartilhado de imóveis, iates, aeronaves e carrões de luxo virou uma “febre” entre os ricaços no Brasil e no exterior – e tem feito sucesso em Santa Catarina. Empresas do setor farão em Itajaí, de 27 a 31 de março, a primeira feira de multipropriedade do Sul do Brasil, de olho na expansão do mercado. A Multi Share Week vai ocorrer na Marina Itajaí.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O compartilhamento de luxo aumentou 24% no Brasil nos últimos quatro anos – e o conceito de multipropriedade já se estende por barcos, automóveis, jet-skis, hotéis, mansões e helicópteros, entre outros.

Em Santa Catarina, o modelo tem sido bem aceito especialmente por investidores que passam temporadas no Estado, e que utilizam os bens temporariamente. É o caso, por exemplo, de empresários do agro que possuem imóveis em Balneário Camboriú – eles estão entre os principais investidores do concorrido ciade – e compartilham carrões de luxo e superiates para utilizar somente durante a estadia.

Prédio high tech em SC terá segurança feita por Inteligência Artificial

Continua depois da publicidade

O conceito inicial é uma ecoomia sustentável, ambientalmente correta. Mas o que convence muitos dos ricaços é mesmo a praticidade: uma cota de um iate, por exemplo, cheg a custar R$ 2,5 milhões. Mas garante a manutenção e que o barco esteja pronto para uso quando o investidor quiser.

Itajaí vai sediar a primeira feira de multipropriedade do Sul do Brasil. A Multi Share Week vai movimentar a Marina Itajaí entre os dias 27 a 31 de março, uma excelente oportunidade de o público conhecer mais sobre este sistema e o que as empresas participantes têm a oferecer.

O que pode ser compartilhado:

Leia mais:

Como Balneário Camboriú quer revolucionar mercado com hotéis de luxo

Quais são os apartamentos que mais valorizam em SC