Itajaí agora tem uma nova modalidade de acesso ao mundo náutico: a compra de embarcações compartilhadas. A ideia é oferecer lanchas de lazer por um preço mais acessível. A modalidade é tendência na busca por novos clientes, interessados em dar o primeiro passo no setor.

Continua depois da publicidade

A novidade está no portfolio da unidade da Cia Lake, loja que inaugurou nesta segunda-feira (3) junto à Marina Itajaí, com embarcações de 25 a 40 pés. O espaço funciona das 9h às 19h.

— Nossa intenção é trazer gente que não é do segmento. Com essa nova unidade, em Itajaí, pretendemos vender pelo menos 12 barcos no ano, nesse modelo compartilhado, além das unidades vendidas individualmente – diz Cleide Lana, sócia do empreendimento.

O modelo de negócios é inédito na cidade, e inclui a manutenção de embarcações. O usuário compra uma cota do barco. As revisões de motores, manutenção do barco, serviço de marinheiro em terra, seguro, despesas com marina, tudo é administrado pela empresa e incluído no rateio de despesas mensais.

Continua depois da publicidade