Aprovado pela Comissão Especial de Análises do Estudo de Impacto de Vizinhança de Balneário Camboriú, o projeto do edifício Triumph Tower, que será o maior prédio residencial das Américas – e um dos maiores do mundo no ranking de arranha-céus – ainda depende da aprovação do projeto arquitetônico. A proposta está em análise na Secretaria Municipal de Planejamento, etapa que deve ser concluída ainda esta semana.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Somente após o aval para o projeto arquitetônico e a deliberação pelo Conselho da Cidade a construtora FG, responsável pela obra, poderá requisitar o alvará de construção. A empresa não se manifesta sobre o andamento das aprovações e a previsão para o início das obras.

De acordo com a proposta avaliada pela Comissão de Estudo de Impacto de Vizinhança, o Triumph Tower terá números tão superlativos quanto a altura estimada, que é de 509 metros. O projeto prevê a utilização de um terreno de 6,9 mil metros quadrados, na Avenida Atlântica, e a construção de 233 apartamentos distribuídos em 140 andares. São 842 vagas de garagem. 

O documento inclui ainda quatro restaurantes, área de exposições e para eventos, e kart elétrico na cobertura.

Continua depois da publicidade

O valor estimado para a outorga da obra, a ser pago à prefeitura de Balneário Camboriú, é de R$ 3,1 milhões.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre a FG e a Havan, do bilionário Luciano Hang. As duas empresas já são sócias em outros arranha-céus de Balneário Camboriú.

> Balneário Camboriú aprova prédio gigante de 500 metros e 140 andares

Leia mais:​

Duas apostas de SC levam R$ 57 mil cada na Mega-Sena; saiba em quais cidades

SC vai passar RJ e se tornar o terceiro estado mais rico do Brasil com PIB per capita

Santa Catarina tem recaída e volta a ter duas regiões em nível alto de risco para Covid