Ninguém admitirá abertamente mas, nos bastidores, a avaliação na equipe de Gean Loureiro (União Brasil) é de que o PL de Santa Catarina acabou fazendo, sem querer, um favor ao ex-prefeito de Florianópolis ao proibi-lo de usar a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) em materiais de campanha.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Recém-chegado à raia bolsonarista, pelas mãos de João Rodrigues (PSD), Gean vinha sendo cutucado pelos adversários, que questionavam sua adesão ao bolsonarismo. A avaliação interna é que, com a representação, o PL de Jorginho Mello sinalizou ao eleitora detodo o Estado que o ex-prefeito “é Bolsonaro” e endossou a existência do BolsoGean.
Na sexta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) atendeu o pedido do PL para impedir o uso da imagem do presidente em decisão liminar. A representação, no entanto, ainda passará pela análise de mérito. A defesa de Gean Loureiro já apresentou sua versão à Justiça.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Continua depois da publicidade
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia Mais
Eleições 2022: candidatos em SC respondem por quê querem governar o Estad
Tempo de TV dos candidatos ao governo de SC varia entre mais de 2min e 16seg; confira
Quando um lado é dispensado do debate a democracia é que ficou de fora