A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) foi escolhida pela Embratur para liderar a conexão com o sistema de startups de todo o país em busca de soluções inovadoras para os turistas internacionais nos aeroportos brasileiros. O presidente da agência estatal, Marcelo Freixo, vem a Florianópolis no dia 21 de junho para conhecer de perto o berço da inovação em SC.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O projeto vai selecionar as melhores propostas para aprimorar a experiência dos visitantes internacionais, na chegada e na partida. Entre os desafios a serem enfrentados estão desde um contato mais amigável com o idioma, até a otimização do manuseio de bagagens, passando por ideias para melhorar o transporte de pets – algo que ganhou especial relevância após a morte do golden retriever Joca em um voo da Gol.
– Essa parceria com a Acate é uma forma de solucionar problemas de uma maneira inteligente e sustentável, melhorando a experiência do turista internacional no Brasil. Queremos, com isso, que ele fique mais, circule mais, aumente os gastos nos destinos gerando emprego e renda, e volte para casa falando bem do Brasil, da nossa cultura, da nossa culinária, e que recomende o nosso país para outras pessoas – disse Freixo.
Tribunal abre precedente inédito no mercado imobiliário em decisão sobre Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
Embora o projeto seja da Embratur, toda a seleção de startups vai ser feita pela Acate em SC. A proposta faz parte do acordo de cooperação técnica (ACT) firmado entre a Embratur e a Associação Aeroportos do Brasil (ABR), em outubro de 2023, que trata das ações e estratégias para ampliar a oferta de voos para o Brasil e aumentar o número de turistas estrangeiros no país.