Hóspede do governador Jorginho Mello (PL) na Casa D`Agronômica, residência oficial do Governo de Santa Catarina, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comeu churrasco, dormiu cedo, falou em política e contou piadas. Fontes ouvidas pela coluna dizem que Bolsonaro está “mais leve” do que nas passagens que fez pelo Estado como presidente da República.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Na sexta-feira (28), depois dos primeiros compromissos do dia, que incluíram um café com lideranças partidárias, Bolsonaro e Michelle descansaram na Agronômica e posaram para fotos com os funcionários da casa até a hora do jantar com a bancada do PL, que ocorreu na residência oficial do governador. No cardápio, churrasco, maionese e farofa. Jorginho escolheu um jantar no “estilo Bolsonaro”.
O ex-presidente ficou cerca de duas horas com os deputados. Tirou fotos, conversou com os parlamentares, e dormiu cedo. Às 22h, já havia se recolhido. Além de Bolsonaro e Michelle, também se hospedaram na Agronômica membros da equipe que acompanha o ex-presidente. Entre eles, agentes da Polícia Federal.
Roteiro de Bolsonaro e Michelle em SC tem jantar com apoiadores e inauguração de obra
Continua depois da publicidade
Pela manhã, o ex-presidente tomou café com Jorginho na Agronômica. Na mesa, nada de pão com leite condensado: a equipe de cozinha do governador serviu frutas e pão de queijo. Bolsonaro e Jorginho conversaram sobre política. O principal assunto à mesa foi a polêmica com o valor das doações que o ex-presidente recebeu por PIX, divulgado pelo Coaf – R$ 17 milhões. Bem-humorado, o ex-presidente contou piadas no café da manhã.
O assunto da inelegibilidade, indigesto para Bolsonaro, não entrou no cardápio. Considerado “cabo eleitoral” fundamental para 2024 por Jorginho, o ex-presidente falou das eleições municipais em Santa Catarina e disse que vai apoiar as decisões do PL estadual, que é comandado pelo governador.
Enquanto Michelle Bolsonaro seguiu para o encontro do PL Mulher, Bolsonaro acompanhou Jorginho em uma visita ao Mercado Público de Florianópolis, onde tomaram caldo de cana. A recepção ao ex-presidente na Capital, que não está entre as regiões mais bolsonaristas do Estado, animou Jorginho para os projetos no ano que vem.
Leia também
Bolsonaro faz visita surpresa no Mercado Público de Florianópolis e toma caldo de cana