A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Alesc) aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto que cria o Parque Estadual de Taquarinhas em Balneário Camboriú. A praia, que teve os terrenos tomados em um processo de alienação fiduciária, foi levada a leilão pela Caixa Econômica Federal, mas não teve ofertas. Agora, pode ser colocada à venda novamente pelo banco.

Continua depois da publicidade

Taquarinhas é a última praia intocada de Balneário Camboriú. Os terrenos pertenciam a uma construtora do Paraná, que entregou a área como garantia de um empréstimo milionário – que não foi pago. O banco, então, tomou os terrenos e iniciou o processo de venda.

A proposta para tornar Taquarinhas um parque estadual é do deputado Ivan Naatz (PV). O projeto já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e, agora, segue para a Comissão de Turismo. Se for aprovado novamente, seguirá para votação em plenário.

A prefeitura de Balneário Camboriú tem um decreto que torna as áreas de interesse do município, e também pretende tornar Taquarinhas um parque municipal.

Continua depois da publicidade