Nas vésperas da Black Friday, os pequenos e médios empreendedores do varejo online de Santa Catarina já observam um aumento nas vendas: o faturamento no mês de outubro chegou a R$19 milhões, um crescimento de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados cerca de R$ 13,5 milhões.

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Foram vendidos mais de 239 mil produtos – aumento de 27% – e o ticket médio chegou a R$315,70. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.

Luiz Figueira, Diretor Geral de Plataforma na Nuvemshop, diz que as PMEs do e-commerce criaram uma boa estratégia para se destacar em relação aos grandes varejistas: a antecipação.

-Os resultados das vendas de outubro mostram a relevância de maior preparação sobre as campanhas promocionais a fim de garantir o bom faturamento na data. Muitos lojistas adiantaram suas promoções e, inclusive, 22% destacam que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia.

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O Estado ficou em quarto lugar no ranking do Brasil e teve o maior crescimento do país, acima da média nacional que foi de 26%. Em todo o país, os pequenos e médios lojistas virtuais movimentaram cerca de R$ 301 milhões, vendendo cinco milhões de produtos no período.

Na análise foram consideradas as vendas realizadas no mês de outubro de 2022 e 2023 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.

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