Do dia 1º a 25 de dezembro, as pequenas e médias empresas online de Santa Catarina (PMEs) faturaram R$ 21,5 milhões, um crescimento de 79% em comparação ao mesmo período de 2022. No total, foram vendidos 246 mil produtos – quantidade que superou o volume de 2022 em 55%, com um ticket médio de R$ 256,20 por pedido.
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O levantamento é da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina, e indica que em SC o faturamento cresceu acima da média nacional, que foi de 33,5%. O Estado ficou em 4º lugar no ranking nacional entre os que mais movimentaram com vendas online.
Moda (R$ 4,8 milhões) foi o segmento com maior faturamento em Santa Catarina no período de festas, seguido por joias (R$ 1,7 milhão) e Casa & Jardim (R$ 1 milhão).
– As datas festivas representam um mar de oportunidades para os empreendedores, pois possibilitam fidelizar seus clientes através de boas experiências, desde a realização do pedido até o recebimento do produto – diz Marcela Orlandi, Gerente Sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop.
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Segundo ela, design comemorativo no site, embalagens especiais e frete rápido estão entre os diferenciais que ajudam os lojistas a alavancar as vendas no período.