Penha, no litoral norte de Santa Catarina, foi a cidade escolhida para sediar o Amazon Parques & Resorts que irá mesclar lazer e hospedagem com capacidade para 1056 hóspedes. Será o maior complexo turístico e hoteleiro inspirado na Amazônia do mundo, incluindo um parque temático.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A previsão é que na fase de obra o empreendimento gere mais de mil empregos diretos e indiretos e, na operação, mais 200 vagas diretas sejam abertas.
A execução é feita pela Pafil Empreendimentos, empresa que tem matriz em Ribeirão Preto (SP) e atua em todo o país – com quatro mil unidades residenciais entregues, está entre as 30 maiores construtoras do Brasil no ranking Intec.
Réveillon de Balneário Camboriú vira assunto em encontro do PIB do agro
Continua depois da publicidade
– O Sul do Brasil tem uma das menores ofertas de resorts em relação a outras regiões e, com o aumento de viagens domésticas especialmente após a pandemia, entendemos que iremos também suprir a necessidade de uma região com alto desempenho em turismo, já que o nosso complexo vai de encontro às características de um resort, unindo hotelaria, residências compartilhadas, modelo multipropriedade, e um amplo centro de lazer, este previsto para a segunda fase – diz o presidente do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
Relatório recente divulgado pela associação Resorts Brasil informa que o país conta atualmente com 81 resorts de praia e a grande maioria, 76 unidades, estão nas regiões Nordeste e Sudeste. O Sul tem apenas cinco do gênero, localizados no litoral.
Cidade de SC tem alta surpreendente no valor dos imóveis e ultrapassa estrelas do mercado
A chegada do novo empreendimento tenta suprir falta de meios de hospedagem em Penha uma das cidades que mais recebe turistas o ano todo em Santa Catarina.
– Penha já tem uma vocação turística muito forte e queremos transformá-la em destino turístico reconhecido. O Amazon vai contribuir com o setor hoteleiro e ser mais um atrativo, onde já temos o Beto Carrero World, que é a maior ferramenta turística, atualmente, e que promove o encontro de praticamente 3 milhões de pessoas por ano – avalia o prefeito Aquiles da Costa.
Continua depois da publicidade
Como será o empreendimento: