O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, determinou abertura de um processo administrativo para investigar a conduta do tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, que é comandante do 12º Batalhao da PM, em Balneário Camboriú. Ele é investigado por descumprimento das medidas sanitárias em evento interno. A data de instauração coincide com a visita do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, no dia 5 de março.
Continua depois da publicidade
> Sem máscara, Eduardo Bolsonaro participa de evento em Balneário Camboriú
Uma imagem de documento, que circula nas redes sociais, vincula diretamente a investigação à passagem de Eduardo Bolsonaro pelo 12º Batalhão. A PM informou que a documentação vazada é de circulação restrita, e que a portaria de instauração não traz nomes de autoridades externas.
> Gangue do Rolex volta a agir em Balneário Camboriú; vídeo
Fotos publicadas pelo próprio comandante do Batalhão, na época, mostravam aglomeração e dispensa da máscara, que é de uso obrigatório, durante a visita do deputado federal. As imagens, no entanto, foram apagadas das redes sociais e não estão mais disponíveis.
Continua depois da publicidade
> Comin pede “serenidade e isenção ideológica” ao MP em discurso de posse
A publicação do documento interno, em que consta o nome do deputado, deixou o comando da PMSC em uma saia-justa. O Comando-Geral informou que a Corregedoria vai investigar a autoria e a motivação do vazamento.
Veja nota oficial da PMSC:
“A respeito de publicação que circula nas redes sociais, divulgando portaria para apuração de possível infração administrativa no 12º Batalhão de Polícia Militar, no dia 05/03/21, a Polícia Militar de Santa Catarina informa que:
1. O procedimento instaurado visa apurar as circunstâncias de realização de reunião pública, no interior de quartel da Polícia Militar, em que o comando daquela unidade não teria, em tese, observado a execução das normas sanitárias em vigor no Estado de Santa Catarina e as ordens emitidas pela corporação para evitar a propagação da COVID-19, uma vez que a própria Instituição está sofrendo com o afastamento de parte do efetivo em razão da doença;
2. Não consta, na portaria em vigor, os nomes das autoridades que estavam presentes no local, pois não é o foco do procedimento. A Polícia Militar recebe costumeiramente a visita de autoridades, civis e militares, desde que respeitadas as normas de prevenção vigentes;
Continua depois da publicidade
3. A imagem do documento veiculada foi extraída de um BOLETIM RESERVADO, de circulação restrita, com o objetivo de resguardar os envolvidos, sendo que após a identificação do equívoco no texto, onde constava nomes de autoridades visitantes, o documento foi imediatamente retificado, sem alterar o seu objetivo correcional;
4. Para finalizar, a Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina irá instaurar um procedimento específico para apurar a autoria e a motivação do fato, em razão da revelação/publicação de assuntos internos em prejuízo da administração militar”.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também hoje:
Beach club é interditado e multado em R$ 310 mil por descumprir medidas contra Covid
Continua depois da publicidade
Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe por Covid-19 em SC
Vídeo: Gangue do Rolex volta a agir em Balneário Camboriú
SC tem fim de semana de verão e pouca influência de um ciclone no mar
Negócios tradicionais de SC fecham as portas com efeito da Covid-19 na economia
Vídeo: prédio em construção desaba e deixa feridos em Caçador
> Mapa Covid de SC hoje: veja em mapa e dados por cidade como está a situação da pandemia
> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina
Flagra: Motorista bebe lata de cerveja ao lado de viatura da Guarda e surpreende agentes em Blumenau
Homem invade casa da ex-mulher usando escada e é morto
Restrições em Santa Catarina são prorrogadas até 26 de abril
Grande Florianópolis é a segunda região a zerar fila de espera por UTIs em SC
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO DIA: Veja aqui as notícias mais recentes deste sábado