Vendida ou não, Taquarinhas não deixará de ser a última praia intocada de Balneário Camboriú no que depender do prefeito Fabrício Oliveira. Nesta quinta-feira (01), ele reconheceu que o leilão é uma exigência legal para a Caixa Econômica Federal – mas reafirmou que pretende criar um parque ecológico no local.

Continua depois da publicidade

– Balneário Camboriú é uma cidade muito adensada, mas, ao mesmo tempo, tem uma área como esta onde pretendemos implantar um parque que promova a educação ambiental, a proteção da fauna e da flora e o turismo ecológico. A ideia é criar um cinturão ecológico que una todas as praias agrestes e as regiões protegidas da cidade – comentou.

Fabrício lembrou que a intenção de preservar Taquarinhas já foi inclusive expressa ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em março deste ano. O prefeito se reuniu com o presidente da Caixa especialmente para tratar sobre a situação da praia. Na época, a conversa resultou no cancelamento do primeiro leilão agendado para os lotes da praia.

Continua depois da publicidade