Carlos Moisés (PSL) não vai acompanhar a sessão do Tribunal de Julgamento do Impeachment, que selará o futuro do governo. O governador cumpre agenda no Norte do Estado nesta sexta-feira, onde permanece, pelo menos, até o fim da tarde.

Continua depois da publicidade

> Como será a votação do impeachment de Carlos Moisés pelo caso dos respiradores

Moisés estará em Rio Negrinho pela manhã, onde participa de reunião de trabalho no hospital local. Durante a tarde, visitará o Cigerd em Joinville e anunciará 20 novos leitos de UTI para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.

Mais cedo, antes de seguir para a região Norte, Moisés participou de reunião virtual do Comitê Gestor de Enfrentamento da Pandemia ao lado de outros governadores. O encontro foi proposto pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e debateu ações coordenadas, orçamento e pacto federativo.

> SC supera 10 mil mortes por covid-19 no dia em que completa um ano da 1ª vítima

Continua depois da publicidade

A agenda do governador na data em que o Tribunal de Julgamento decide se ele será ou não afastado do cargo tem função política. A ideia é mostrar que o governo está ocupado com a gestão – especialmente com a pandemia – e que o impeachment é um assunto secundário.

> Governo de SC altera decreto com medidas restritivas; veja mudanças

Prova disso é que o colete do Coes, que o governador usava no início da gestão da crise sanitária, em 2020, voltou à cena nos últimos dias. Moisés tem vestido a peça nas visitas que tem feito pelo Estado ao longo dos últimos dias.  

O governador também manteve agenda na data do Tribunal de Julgamento do primeiro processo de impeachment, em outubro. Mas acompanhou parte das discussões virtualmente, a partir da Casa D´Agronômica. 

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade