A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, enfatizou o interesse do governo Lula na candidatura de Lela à prefeitura de Florianópolis durante visita à capital nesta terça-feira (10). Em evento que reuniu mais de 200 pessoas, ela falou da importância dos projetos federais nos municípios.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
– Com Lela e Ana Carolina, sua vice, potencializamos os projetos do governo Lula. A atual administração não valoriza iniciativas importantes como o Minha Casa, Minha Vida, a construção de creches e a implementação da tarifa zero no transporte público – afirmou Gleisi.
O candidato Lela ressaltou o potencial de Florianópolis como um ponto de partida para a expansão do PT em Santa Catarina.
– Nossa campanha busca dialogar diretamente com os trabalhadores. Estamos confiantes em chegar ao segundo turno – disse.
Continua depois da publicidade
Quem recusa debate menospreza o eleitor e a democracia
A pesquisa Quaest, encomendada pela NSC, traz Lela em quarto lugar, tecnicamente empatado com Pedrão (PP). O cenário mostra Dário Berger (PSDB) e Marquito (PSOL) disputando a segunda vaga no segundo turno com o prefeito Topázio Neto (PSD).
A agenda de Gleisi na cidade incluiu encontros com lideranças locais, gravações e sessões fotográficas.
– A presença da presidente nacional do PT demonstra o comprometimento do partido e do presidente Lula com nossa candidatura e com Florianópolis – afirmou Lela.
O evento contou com a participação de lideranças do PT, incluindo os deputados estaduais Fabiano da Luz e Luciane Carminatti, além dos deputados federais Pedro Uczai (atualmente licenciado) e Carla Ayres, reforçando o apoio do partido à candidatura local.
Continua depois da publicidade
A visita da presidente do PT e as declarações dos líderes petistas sinalizam uma estratégia do PT para fortalecer sua presença em Florianópolis, visando não apenas a eleição municipal, mas também a consolidação do partido na região sul do país.