O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, esteve em SC no fim de semana para empossar 36 coordenadores regionais e acompanhar os preparativos para 2024. O foco é manter o partido que inaugurou a democracia no Brasil como o maior e mais capilarizado do Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As ondas de 2018 e 2022 foram devastadoras para algumas siglas partidárias no Brasil. Entretanto, o MDB pode ser considerado um sobrevivente. De acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido continua sendo o que tem mais filiados no país, contabilizando mais de dois milhões. Também é a sigla com mais políticos com mandato, quase 10 mil.

– Santa Catarina é um dos Estados que pode se orgulhar de ser um bom exemplo de política municipalista, onde o MDB se fortaleceu muito e tem grandes líderes. Organizado, com discurso e serviços prestados que mudaram a vida das pessoas – disse Baleia Rossi.

Bolsonarismo precisa fazer mea culpa na crise do Porto de Itajaí

Continua depois da publicidade

Em 2020, o partido elegeu 96 prefeitos. Significa que uma em cada três cidades de SC é comandada pelo MDB. Mas a legenda quer mais. O presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini, lançou o desafio para os coordenadores recém-empossados de trabalharem para ampliar a participação da sigla.

– Estamos ouvindo as bases, organizando o partido com foco em 2024, com análises críticas e estratégicas dos cenários. Sabemos que é possível ampliar as prefeituras do MDB em Santa Catarina e vamos trabalhar para ultrapassar 100 eleitos.

O encontro do MDB ocorreu em Fraiburgo, onde foram empossados 36 novos coordenadores regionais.

Leia mais:

Deputados do PL brigam no Whatsapp e petistas se estranham por gratificação na Alesc

Ação para cassar Jorge Seif é considerada improcedente pela Procuradoria Eleitoral

TCU descarta irregularidade em programa da UFSC que motivou prisão e morte do reitor Cancellier

Como o jabuti do teste toxicológico foi parar dentro da “Universidade Gratuita”

Advogada de Jorginho lidera lista da OAB para vaga no TJSC com recorde de votos