A disputa pelos investidores no mercado imobiliário de luxo em Santa Catarina chegou a um patamar inédito. O metro quadrado nos lançamentos em Balneário Camboriú pode chegar a impressionantes R$ 100 mil. São coberturas em frente ao mar com mais de mil metros quadrados e até oito suítes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o especialista em mercado imobiliário Bruno Cassola, imóveis que alcançam esses preços possuem características únicas que os diferenciam no mercado. Além do conforto e do design, outro impulsionador de preço é a altura: quanto mais alto o andar nos arranha-céus, mais valorizado o metro quadado.

– Geralmente são coberturas duplex em andares bem altos, com vista panorâmica da orla, piscinas privativas nos apartamentos, pé-direito mais alto, elevadores privativos, revestimentos de alta qualidade, incluindo mármores e quartzito, piso de madeira natural nas áreas íntimas, e grandiosos vãos de vidros do chão ao teto, proporcionando vistas incríveis tanto do living quanto das suítes, além de acabamentos de altíssimo padrão – diz.

Na contramão dos arranha-céus cartão-postal de Florianópolis terá casas de luxo em meio à natureza

Continua depois da publicidade

Algumas dessas propriedades são o que o mercado convencionou chamar de mansões suspensas, com amplas varandas ao ar livre, jardins e até spas.

Os recordistas da “fábrica de arranha-céus” de Balneário:

O mercado para esse tipo de imóvel, evidentemente, é restrito. São empresários, CEOs de grandes companhias, investidores da indústria e do agronegócio. Além de uma boa conta bancária, eles têm em comum o apreço pela discrição e pela privacidade. Por isso, muitos desses imóveis sequer são anunciados com fotos pelos sites de venda. A maioria é oferecida diretamente a clientes em potencial.

Hard Rock Café escolhe atração turística em SC para novo restaurante no Brasil

– A exclusividade e a privacidade são valores essenciais para esses compradores, que veem em Balneário Camboriú um refúgio de luxo e tranquilidade – avalia Cassola.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Balneário lidera o ranking do metro quadrado mais caro do Brail segundo o índice FipeZap, com uma média de R$ 13 mil. Em alguns lugares da cidade, no entanto, o valor pode ser bem maior. É o caso dos imóveis novos frente mar e na Barra Sul.