Mais novo pré-candidato nas prévias do MDB, o deputado Valdir Cobalchini negou que tenha feito a inscrição para “esquentar a cadeira” para o governador Carlos Moisés (sem partido), como tem sido especulado ao longo desta quinta-feira (10). A hipótese corre nos bastidores desde que veio à tona a decisão do deputado de colocar o nome na disputa, como informou o colega Anderson Silva.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
– Não me prestaria a esse tipo de coisa – disse o deputado à coluna.
O fato é que Cobalchini vinha construindo há tempos a candidatura a Câmara dos Deputados e seu nome não era cogitado para a majoritária. Segundo ele, a inscrição nas prévias foi amadurecida ao longo da semana e consolidada com a decisão do deputado federal Celso Maldaner de abrir mão da pré-candidatura.
– Eu havia anunciado apoio a ele se ele fosse candidato, por questão regional e ligação com a família. Fiz isso publicamente, na presença do Antidio (Lunelli) e do Dario (Berger). Perguntei se ele mantinha a intenção (de se candidatar), ele disse que não, então falei que faria a inscrição, com esse sentimento de que o Oeste precisa ter um candidato.
Continua depois da publicidade
Sobre Moisés, Cobalchini disse que o convite foi feito, não se consumou, e que a bancada tem o compromisso de manter a governabilidade até o fim do ano.
Aproximação de Kassab e Lula causa estardalhaço no PSD em SC
Mas, embora o deputado negue a relação de sua pré-candidatura com Moisés, o movimento foi lido como um posicionamento conjunto da bancada do MDB na Alesc – que quer Moisés no partido – para ganhar terreno em apoio ao projeto do governador. Serviria, de fato, como salvaguarda. Moisés, tão cedo, não sairá de cima do muro.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
SC tem 4 das 10 cidades mais caras do Brasil para comprar imóvel
Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão
Continua depois da publicidade
Maior prédio da América do Sul em Balneário Camboriú ganha revestimento de iate de luxo
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões