A nova área temática NERF inaugurada pelo Beto Carrero World no Dia das Crianças, 12 de outubro, é a grande aposta do parque para a próxima temporada. A expectativa é que a novidade aumente o número de visitantes do empreendimento, que já passa de 2,5 milhões de turistas ao ano – o que faz do Beto Carrero World o maior indutor privado de turismo em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

Na lista dos melhores parques temáticos do mundo, o Beto Carrero World há muito tempo “furou a bolha” do turismo estadual. Atualmente, a maioria dos visitantes vêm de estados como São Paulo e Rio de Janeiro – e é cada vez maior o numero de turistas dos estados do Norte e Noreste, e dos países da América do Sul.

A nova área temática foi inaugurada com doação de bilheteria. O parque doou toda a arrecadação de ingressos de 12 de outubro ao Estado, para o atendimento às cítimas das enchentes. A estimativa é que sejam repassados R$ 1 milhão.

Herdeiro lembra “teimosia” de Beto Carrero, revela propostas pelo parque e abre rotina

Continua depois da publicidade

A coluna seprou cinco curiosidades sobre a nova atração:

Cinco anos de projeto

Entre o início das tratativas para nova área temática e a inauguração, foram cinco anos. Alex Murad, o herdeiro de Beto Carrero e presidente do Conselho Administrativo do parque, disse que foram dois anos somente para o projeto, e outros três anos para a execução.

Única no mundo

A NERF é uma franquia da Hasbro, gigante norte-americana que é a terceira maior fabricante de brinquedos no mundo. As “armas” coloridas, que “atiram” bastões de espuma e jatos de água, são um sucesso entre as crianças. Mas, até então, não tinham uma área temática. A proposta do Beto Carrero World inaugura a entrada da franquia no mundo dos parques de diversões.

Maior investimento no Estado

A montagem da área temática NERF custou ao Beto Carrero World R$ 100 milhões. É o maior investimento já feito pelo parque, e o maior investimento privado no setor de turismo que o Estado de Santa Catarina já recebeu. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Turismo, Evandro Neiva.

Fatto in Italia

Principal atração da área temática, o Spin Blast simula uma onda gigante que gira sem parar. O brinquedo foi produzido na Itália, e veio ao Brasil embarcado em um navio. É a segunda atração do parque com fabricação italiana – uma das montanhas-russas também foi encomendada à indústria de parques de diversão da Itália.

Continua depois da publicidade

Segurança alemã

Toda a certificação dos brinquedos da nova área temática – assim como das demais atrações do parque – é feita por uma empresa alemã, especialista em parques. O Brasil não tem normas específicas para o tipo de brinquedo radical do Beto Carrero World, por isso o parque buscou uma especialista europeia.