Recém-lançado em Tijucas, o empreendimento Flores de Sal – um bairro-cidade – vai aumentar em praticamente 50% o número de habitantes do município, que fica na região metropolitana de Florianópolis. São previstos sete mil lotes em uma área de 4,6 milhões de metros quadrados – o que abrirá espaço para 25 mil moradores.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Atualmente, Tijucas tem 51 mil habitantes. O empreendimento será o maior bairro-cidade na região Sul, e um dos maiores do país.
Para suprir a nova demanda, o projeto do Flores de Sal já prevê a construção de uma estação de tratamento de esgoto própria e uma ampla infraestrutura de avenidas com pavimentação, cabeamento subterrâneo e 100 mil m² de áreas de lazer e paisagismo por todo o empreendimento. Além disso, contará com uma associação de moradores, estrutura de comércio, serviços e gastronomia.
O segredo das duas cidades de SC que estão na lista das melhores notas do Ideb no Brasil
Continua depois da publicidade
A megaobra tem planejamento urbano e gestão da iniciativa privada e é quase 100% horizontal – um contraponto à ocupação ultravertical da região, especialmente em Balneário Camboriú.
Veja fotos do projeto:
A primeira fase do empreendimento, com vendas recém-abertas, tem 500 mil m². São 100 mil m² dedicados a áreas de lazer e 623 lotes, que devem receber cerca de 2 mil pessoas. As primeiras entregas serão em dois anos.
– Nosso propósito com o lançamento do Flores de Sal é deixar um legado para Tijucas e agregar valor à região e ao estado como um todo, além de trazer novos atrativos turísticos e de lazer. Temos muito carinho pela cidade, já que o terreno está na família desde 2002 – Luciana Pereira, diretoria da Urbani Cidades, empresa responsável pelo projeto.. “
Continua depois da publicidade
A Urbani Cidades pertence ao Grupo Petrasalis, que também atua com construção de empreendimentos e inclui a unidade de negócios Morton Capital, responsável por um dos maiores condomínios de armazéns logísticos de Santa Catarina. O grupo possui áreas para urbanizar em mais de 50 mil lotes.