A estrutura do Dejour Club, o primeiro club flutuante de Santa Catarina, está à deriva na Praia Central de Balmeário Camboriú. A plataforma, que estava atracada junto ao píer dos pescadores do Bairro da Barra, se soltou com a força do vento que atinge o Litoral – consequência de um ciclone que está próximo à costa. Segundo os equipamentos do porto de Itajaí, que fica próximo, a velocidade das rajadas ultrapassa 80 quilômetros por hora.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do DC no Telegram
A assessoria de comunicação informou que o resgate foi acionado, mas ainda não há informações de como está a estrutura. Um dos vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a plataforma teria afundado parcialmente.
O club, que ainda não foi inaugurado, tem como um dos sócios o empresário e apresentador Álvaro Garnero. Montada em Balneário Camboriú, a estrutura comporta até 700 pessoas e tem agenda pelo Litoral brasileiro – incluindo Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Salvador.
A pré-inauguração, para convidados, está marcada para este mês. A abertura oficial está agendada para setembro. Por enquanto, os sócios não se manifestaram sobre o volume de estragos.
Continua depois da publicidade