Um chuveiro público que imita as fachadas das lojas da Havan – rede de varejo que pertence ao empresário bolsonarista Luciano Hang – está causando polêmica na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. O equipamento, que sugere uma inusitada filial da Casa Branca fincada na areia, virou assunto nas redes sociais e provocou cobranças à prefeitura da Capital nesta terça-feira (21).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O superintendente de Serviços Públicos da Capital (Susp), coronel Márcio Alves, diz que se trata de uma ação publicitária definida em conjunto entre duas empresas: a que venceu a licitação para instalar os chuveiros e a que faz a exploração comercial. Foi com elas que a Havan negociou a instalação.

Polêmico em SC, chuveiro na praia que imita fachada da Havan pode se espalhar pelo Brasil

A prefeitura não estabelece limitações arquitetônicas para os equipamentos colocados na areia, por isso não impediu o chuveiro em formato de fachada da Havan. Mas a Susp requisitou adequações quanto ao tamanho: originalmente a estrutura seria maior, com nove metros quadrados e quatro chuveiros. Acabou ficando com seis metros quadrados e dois chuveiros instalados.

Continua depois da publicidade

Passar o Réveillon em Balneário Camboriú pode custar tão caro quanto em Paris ou Nova York

A Havan informou que se trata de uma ação pontual, por isso não há previsão de que os chuveiros se espalhem por outras praias no Estado. O contrato de exploração é válido até o fim de janeiro.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais

Prefeitos avaliam negociar vacinas para crianças com a Pfizer

Caravelas-portuguesas invadem Litoral Norte de SC; espécie é mais perigosa que água-viva

Quanto custa alugar um apartamento de luxo em Balneário Camboriú no verão

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões