A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, alterou a agenda que fazia em Rio do Sul nesta quarta-feira (4) para buscar, junto à Justiça Estadual, Federal e ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), a suspensão de prazos e de audiências em razão das chuvas, que já causam dificuldade de deslocamento pelo Estado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A preocupação ocorre porque há previsão de que a chuva intensifique a partir de sexta-feira, com alerta em várias regiões – em especial no Vale do Itajaí, que sofre historicamente com as cheias.
– Estamos vendo de perto a situação de Rio do Sul e região e isso nos preocupa. Sabemos os prejuízos que a chuva está provocando aos nossos advogados e advogadas e às partes dos processos. Esperamos que os prazos sejam suspensos até que se restabeleça a normalidade – disse a presidente.
Blumenau prevê enchente e nível do Rio Itajaí-Açu acima de 8 metros
Continua depois da publicidade
Os ofícios foram endereçados ao presidente do Tribunal de Justiça, João Henrique Blasi, ao diretor do foro em exercício da Sessão de Santa Catarina da Justiça Federal, juiz federal Rodrigo Koehler Ribeiro, e ao presidente do TRT-SC, José Ernesto Manzi. Em uma ação coordenada com os presidentes das Subseções no interior do Estado, também está sendo requerida a suspensão de prazos aos Fóruns das Comarcas.
Leia mais
“Boom” de iates causa fila de espera de dois meses para manutenção pré-temporada em SC
SC avalia “tax free” para turistas estrangeiros
Proposta recorde para operar Porto de Itajaí é desclassificada na fase documental
Projeto de lei cria Rota da Memória para contar história da ditadura em Florianópolis