O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) vai disputar o Senado na chapa do governador Carlos Moisés (Republicanos). A composição, que selará aliança entre Moisés e o MDB, é dada como fato consumado nos bastidores da Alesc.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A construção vinha sendo gestada internamente no MDB há mais de uma semana, com respaldo da bancada. Chiodini esteve ao lado do governador em Rancho Queimado, nesta segunda-feira (11), e os dois se deixaram fotografar em sintonia, sentados lado a lado. A deputada Paulinha (Podemos) deu a senha sobre a consolidação da parceria ao dizer que gostaria de ver Chiodini e Moisés juntos nas próximas eleições.
Até então, Chiodini era o nome cotado para concorrer como vice de Moisés. Com a mudança de planos, a tendência mais forte no momento é que a vaga fique com os tucanos. As conversas no PSDB ainda estão em fase inicial, mas fala-se na indicação de um nome ligado ao prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, ou mesmo no ex-presidente da Alesc, Gilmar Knaesel.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia mais
Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil
Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses
Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC
Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes