O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) vai disputar o Senado na chapa do governador Carlos Moisés (Republicanos). A composição, que selará aliança entre Moisés e o MDB, é dada como fato consumado nos bastidores da Alesc.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A construção vinha sendo gestada internamente no MDB há mais de uma semana, com respaldo da bancada. Chiodini esteve ao lado do governador em Rancho Queimado, nesta segunda-feira (11), e os dois se deixaram fotografar em sintonia, sentados lado a lado. A deputada Paulinha (Podemos) deu a senha sobre a consolidação da parceria ao dizer que gostaria de ver Chiodini e Moisés juntos nas próximas eleições.

Até então, Chiodini era o nome cotado para concorrer como vice de Moisés. Com a mudança de planos, a tendência mais forte no momento é que a vaga fique com os tucanos. As conversas no PSDB ainda estão em fase inicial, mas fala-se na indicação de um nome ligado ao prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, ou mesmo no ex-presidente da Alesc, Gilmar Knaesel.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Continua depois da publicidade

Leia mais​​​

Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​​​

​Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC​

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes