O deputado federal Carlos Chiodini (MDB), que preside a Comissão de Viação e Transportes na Câmara dos Deputados, levou nesta quarta-feira (28) ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a preocupação de Santa Catarina com os vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei Orçamentária Anual (LOA). O Estado perdeu R$ 152 milhões.

Continua depois da publicidade

Durante a reunião com o ministro, em Brasília, Chiodini falou especialmente da situação das rodovias. Citou as obras da BR-470, BR-280, e também as BRs 282, 285, 153 e 163.

– Historicamente Santa Catarina sofre com cortes orçamentários. Para continuar produzindo, para fortalecer a nossa indústria, a agricultura, para fazer a economia girar, nós precisamos ter boas estradas – afirmou.

A expectativa do deputado é que o governo recomponha as perdas para Santa Catarina ao longo dos próximos meses.

Sem contrapartida

As obras da BR-270 e da BR-280, que são de responsabilidade do governo federal, receberão uma injeção de R$ 250 milhões em recursos estaduais. Durante a aprovação da proposta na Alesc, antes dos vetos de Bolsonaro ao orçamento, parlamentares cobraram a falta de exigência de contrapartidas para o aporte. 

Continua depois da publicidade