A prefeitura de Camboriú prepara a documentação sobre duas áreas que interessaram aos empresários chineses que visitaram a cidade na semana passada. A proposta é viabilizar a abertura de um condomínio industrial, em troca de investimentos em infraestrutura e geração de empregos.
Continua depois da publicidade
Com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e PIB abaixo da média estadual, Camboriú está enquadrada em benefícios extras. O prefeito Elcio Kuhnen (MDB) diz que estuda enviar para a Câmara de Vereadores uma proposta de redução de ISS, assim como o projeto de doação dos terrenos – caso a proposta seja levada adiante.
Automóveis
Os chineses têm interesse em estreitar as relações comerciais com o Estado, e Camboriú está em posição logística estratégica. Um dos possíveis investimentos é no setor automobilístico, já que um dos empresários que participou da missão em Camboriú tem interesse em trazer uma montadora a SC.
A cidade também é cotada para servir de base para o projeto de transporte público elétrico do projeto InovAmfri, que vai interligar os 11 municípios da região. A proposta atraiu a atenção dos chineses.
Continua depois da publicidade