Quando estiver na hora de ser instalada, a Big Wheel, roda gigante de Balneário Camboriú, chegará a Santa Catarina de navio, em uma complexa operação logística. A base é construída na China, e as cabines, na Holanda. Os sistemas eletrônicos virão da Alemanha.

Continua depois da publicidade

Todas as peças serão transportadas em pelo menos 42 contêineres – sem contar as “pernas”, que devido à dimensão terão que vir no convés do navios (a roda gigante terá 65 metros de altura).

A expectativa é que os contêineres sejam descarregados nos portos de Itajaí ou Navegantes. A montagem será feita em Balneário Camboriú. A expectativa e que a Big Wheel esteja em funcionamento até a temporada de verão do ano que vem.

Veja mais informações da coluna desta segunda-feira:

Lei

Começa a valer nesta segunda (7) a lei que reduziu o ITBI – imposto pago na transferência de imóveis – em Camboriú. A alíquota passou de 3% para 2%.

Resíduos

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú começou a fazer a compostagem dos resíduos orgânicos. A fase piloto mostrou que o volume deve ser de 2 mil litros e resíduos por mês, que depois de tratados serão enviados ao Horto Municipal.

Continua depois da publicidade

Agenda

O Legislativo adotou em Balneário a A3P, agenda “verde” de compromisso ambiental. A separação do lixo faz parte da lista de tarefas a serem executadas. Desde agosto, os copinhos de plástico descartáveis já não são mais comprados pela Câmara.

FIT, em Buenos Aires
Adriana Both de Pin, Ana Maria dos Santos e Ludiane de Oliveira, que coordenam o projeto, com o secretário de Turismo de Balneário, Valdir Walendowsky. (Foto: Divulgação)

Buenos Aires

O projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar, encabeçado pelo Convention & Visitors Bureau, levou mais de 50 empresários e parceiros à Feira Internacional do Turismo da América Latina (FIT), que termina amanhã em Buenos Aires. O estande é interativo, com espaço para colorir paisagens da região, e o grupo participa de rodadas de negócios com operadores locais de turismo. Em tempos de crise no país vizinho, vender bem o destino é fundamental para reduzir as perdas no verão.