A situação da pandemia na Foz do Itajaí-Açu, que pela terceira semana consecutiva aparece em nível gravíssimo de risco na classificação do Estado, levou o Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, a reunir virtualmente nesta quinta-feira (9) integrantes do Gabinete Gestor de Crise do Ministério Público de Santa Catarina e os promotores da região.
Continua depois da publicidade
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Alexandre Estefani, e o Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, Douglas Roberto Martins, também participaram do encontro.
A reunião, por videoconferência, avaliou possíveis medidas para enfrentar a crise. Comin deixou claro que o Ministério Público está atento ao avanço da doença, e que o Ministério Público não vai se omitir.
A região da Foz concentra o maior número de óbitos do Estado. São 116 até agora, um quarto do total de mortes em Santa Catarina.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade