O Centro de Eventos de Balneário Camboriú abre ainda este mês com novo nome e uma agenda eclética, que incluirá de congresso evangélico a uma feira de armas, que tem o deputado federal Eduardo Bolsonaro – filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) como embaixador.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O consórcio BC Eventos, que venceu a licitação para gerir o espaço, decidiu chamá-lo de Expocentro Balneário Camboriú. O primeiro evento é o CAP 2022, um encontro da igreja Embaixada do Reno de Deus que reunirá 5 mil pessoas nos dias 19, 20 e 21 de maio. Será a estreia oficial da estrutura.
Dias antes, em 17 de maio, a equipe de gestão fará um evento de apresentação sobre as funcionalidades do Expocentro. Com 33 mil metros quadrados, o espaço pode ser convertido em áreas maiores ou menores, dependendo do que for solicitado pelo organizador.
Uma certeza sobre o próximo superintendente do DNIT em SC
Continua depois da publicidade
Entre os grandes eventos programados estão edições da Fenim Fashion, que ocorrerá duas vezes ao ano, SC Custom Show e shows nacionais – Chitãozinho e Xororó, no dia 8 de julho, e de Zezé di Camargo e Luciano. Em novembro, o Expocentro receberá a Texas Expotiro, evento com palestras e feira de armas. São esperados mais de 100 expositores.
Cristine Fabbris, gerente comercial do Expocentro, diz que 65% das datas estão ocupadas para 2022, e quase 40% para o ano que vem – todos são eventos locais. A próxima etapa será a apresentação dos espaços para o mercado nacional. O espaço está aberto para prospecção até 2028.
O Centro de Eventos de Balneário Camboriú custou R$ 139 milhões entre recursos federais, estaduais e municipais. As obras começaram em 2015, e deveriam ter sido entregues em 2017 – mas se estenderam até 2021.
O empreendimento, que fica às margens da BR-101, é considerado fundamental para aceleração do turismo de negócios e eventos em SC. A estimativa é que o espaço possa de injetar até R$ 20 milhões por mês na economia de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Em Florianópolis, Fux diz que Judiciário pode rever atos dos outros poderes
Quem são os catarinenses na lista de convidados para o casamento de Lula
Pagar pedágio com o Pix? Projeto avança na Alesc e está perto de aprovação
Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão
“Jeitinho” na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda