O presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, confirmou na manhã deste sábado (4) que o partido caminha para fechar aliança com o projeto de reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). 

Continua depois da publicidade

A decisão deve ser consolidada em uma reunião do diretório, no dia 13, mas o movimento já é considerado incontornável internamente.

Receba notícias do DC via Telegram

À coluna, ele afirmou que a decisão foi selada na quarta-feira (1º), quando Antídio Lunelli desistiu da pré-candidatura ao governo pelo partido. 

Ainda naquela noite, como adiantou a coluna, o próprio Maldaner se reuniu em Brasília com o presidente ncional do MDB, Baleia Rossi, na companhia do deputado Carlos Chiodini, para ajustar o caminho do partido em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

— Para não ficarmos isolados, decidimos acompanhar o projeto (de Moisés) — afirmou Maldaner.

Na sexta-feira (3), durante um evento do governo em Maravilha, base eleitoral de Maldaner, o deputado fez a sinalização de apoio no palco, ao lado de Moisés.

— Sempre digo para o governador, 50% do MDB já está contigo, toda a bancada está, os prefeitos todos estão. Agora, como é difícil para a gente o papel de unidade do partido. A nossa grande preocupação é ou vai tudo, ou não vai ninguém. Então, governador, conte conosco.

MDB suspende lançamento da pré-candidatura de Antídio ao governo de SC

O MDB é a grande aposta de composição do governador Carlos Moisés, que ofereceu ao partido os dois espaços que formarão a trinca majoritária — candidato a vice e ao Senado. 

Para a posição de pré-candidato a vice na chapa fala-se em nomes como o do presidente da Alesc, Moacir Sopelsa, citado nominalmente pelo próprio Moisés em entrevista a Raphael Faraco na CBN Floripa, e o de Udo Döhler. 

Continua depois da publicidade

Para o Senado, o nome mais cotado é o de Chiodini – mas o gesto de Antídio, de desistir da pré-candidatura, pode reservar a ele esse espaço.

O MDB deve fazer um anúncio oficial da aliança com o Republicanos no dia 13 de junho, quando o partido tem uma reunião de diretório agendada.

Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS

Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz