A informação que vem do Partido dos Trabalhadores é que terroristas de Santa Catarina que participaram dos graves atos golpistas deste domingo (8), com invação do Congresso Nacional do Palácio do Planalto e do Supremo, já foram identificados. Financiadores também já estão na mira das autoridades. Segundo o presidente estadual do partido, Décio Lima, ministros do governo Lula estão em contato com a Polícia Federal e a Policia Rodoviária Federal para acelerar a prisão de manifestantes extremistas.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp
A convocação dos atos terroristas vinha sendo feita via redes sociais em grupos bolsonaristas. O material de divulgação que circulou em SC recomendava levar um “kit religioso”, com Bíblia e imagens de santos, um “kit manifestação” com bandeiras e cartazes, e um “kit sobrevivência”, com máscaras e óculos de proteção – a medida era para proteger de bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral lançadas pelas forças de segurança.
PRF convoca gabinete de crise em SC e chama reforços após terrorismo em Brasília
Até o início da noite deste domingo, 150 pessoas haviam sido presas em Brasília. Ainda não há identificação de quem são, e se há catarinenses entre elas. A plataforma integrada de ouvidoria e acesso à informação administrada pela Controladoria-Geral da União publicou um pedido para que os criminosos sejam identificados. A mensagem sugere o envio de prints com a identificação para o e-mail do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Moisés é 1º ex-governador sem aposentadoria em SC; pensão tem custo milionário
Quem é a catarinense que operou missão secreta da faixa presidencial de Lula
Continua depois da publicidade
Governo do Estado suspende iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Projeto de nova orla ‘revolucionária’ para Balneário Camboriú avança; entenda