O catarinense Ricardo Faria, conhecido como o “rei do ovo”, integra a lista restrita de grandes empresários brasileiros que acompanham o presidente Lula (PT) na agenda pelo Oriente Médio. Em uma foto da comitiva, Faria está ao lado de André Esteves, dono do BTG Pactual.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Na quarta-feira (29), o grupo acompanhou o presidente da República em uma reunião com autoridades e empresários da Arábia Saudita, tratando sobre acordos comerciais. O Fundo Soberano Saudita tem interesse em investir US$ 10 bilhões no Brasil, e está de olho nas obras do novo PAC.
Na outra ponta, a ampliação do mercado árabe interessa à indústria brasileira. O catarinense Ricardo Faria, por exemplo, destina dois milhões de ovos por dia ao mercado externo. Metade são ovos férteis, que vão alimentar a produção de frangos. O restante é para consumo – in natura, resfriado, salgado ou em pó.
Como o empresário catarinense Ricardo Faria se tornou o “Rei do Ovo” no Brasil
Continua depois da publicidade
A comitiva de Lula no Oriente Médio tem 14 ministros, incluindo Fernando Haddad, da Fazenda, Rui Costa, da Casa Civil e Carlos Fávaro, da Agricultura, além de autoridades como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Nesta quinta (30), Lula segue para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da COP28. Ainda não há informações se o grupo de empresários acompanhará o presidente na Cúpula Mundial do Clima.
Leia também
Jogador do Palmeiras desiste de processo contra ‘prédio do Neymar’ em Balneário Camboriú