Um morador de Santa Catarina foi encaminhado para um hotel de isolamento em São Paulo, na manhã deste domingo (30), após ter chegado com febre ao Aeroporto de Congonhas. Ele foi localizado pela barreira sanitária instalada para identificar casos suspeitos de contaminação pela variante ‘indiana’.
Continua depois da publicidade
Variante indiana mais letal da Covid pode chegar em SC, alerta Ministério da Saúde
O catarinense chegou do Rio de Janeiro, e segundo informações preliminares, embarcaria para SC. Ele passou por teste de Covid-19, e permanecerá no hotel de isolamento pelo menos até que saia o resultado.
A coluna questionou a prefeitura de São Paulo se há suspeita de que ele tenha entrado em contato com a nova cepa do coronavírus, mas ainda não obteve resposta.
O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina
Continua depois da publicidade
A triagem de passageiros no Aeroporto de Congonhas foi implementada na última semana, para aumentar a vigilância sobre a variante indiana. O Brasil tem oito casos confirmados até agora – seis no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. Todos são considerados ‘importados’, porque a contaminação ocorreu fora do país.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Lancha pega fogo em marina em Balneário Camboriú; vídeo
Vídeo censurado de Hang terá que ser republicado pelo YouTube
Quando vou me vacinar: site mostra calendário de vacinação em SC