A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, anunciou nesta quarta-feira a escolha da catarinense Renata Amaral, especialista em comércio internacional, para assumir a Secretaria de Assuntos Econômicos, Desenvolvimento, Financiamento Externo e Integração Nacional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Renata Amaral tem um currículo estrelado: professora de comércio internacional na faculdade de direito da American University Washington College of Law, tem doutorado em Direito pela UFSC e PhD pela Universidade de Maastricht, na Holanda.
A catarinense tem experiência em Direito Internacional Econômico e Comércio Exterior, e atuou em órgãos multilaterais como a Organização Mundial do Comércio (OMC), além de negociações regionais e bilaterais.
O que levou Jorginho Mello a mudar de ideia sobre encontro com Lula
Continua depois da publicidade
Outra mulher catarinense também foi nomeada nesta quarta-feira. A ministra Sônia Guajajara, do recém criado Ministério dos Povos Originários, escolheu a Indígena Guarani Kerexu Yxapyry, liderança no Morro dos Cavalos, em Palhoça, para assumir a Secretaria de Direito Ambiental e Territorial Indígena.
Leia também:
Moisés é 1º ex-governador sem aposentadoria em SC; pensão tem custo milionário
Quem é a catarinense que operou missão secreta da faixa presidencial de Lula
Governo do Estado suspende iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz
Projeto de nova orla ‘revolucionária’ para Balneário Camboriú avança; entenda