Avança no Congresso Nacional um projeto de lei que reconhece a importância da catarinense Antonieta de Barros e coloca seu nome no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria – um livro com páginas de aço que fica na instalado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e lista as personalidades heroicas do Brasil. Ali estão nomes como Tiradentes, Santos Dumont e Anita Garibaldi.
Continua depois da publicidade
Para marcar os 120 anos, biografia traz novos pontos da vida de Antonieta de Barros
Antonieta merece o título de heroína. Professora, jornalista, foi a primeira mulher negra eleita para um Parlamento brasileiro e cumpriu mandato na Alesc. Orgulho catarinense. Mas, curiosamente, o projeto de lei não leva a assinatura de um parlamentar de Santa Catarina. Foi proposto por Alessandro Molon (PSB), do Rio de Janeiro.
Conheça a Lei de Antonieta de Barros que criou o Dia do professor em SC
Neste mês, o projeto de lei foi aprovado pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, com parecer favorável da relatora, deputada Benedita da Silva (PT). Agora, a proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Se aprovada, o próximo passo será a votação em plenário.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Para frear alta da gasolina governo de SC segura imposto
SC receberá 500 mil doses da Coronavac após liberação de insumos da China
Trabalhadores da indústria e comércio são os que mais morreram de Covid-19 em SC
Churrasco pode ficar mais caro em SC com freio nas exportações da Argentina