A Casan vai reeditar, ainda nesta sexta-feira (18), resolução que permite cobrança diferenciada na conta de água para moradores das cidades mais atingidas pela enxurrada desta semana. A normativa prevê que o faturamento leve em conta a média de consumo do imóvel e impede que a conta venha mais alta devido ao maior consumo de água para limpeza das casas, ou vazamentos ocultos na rede, que pode ter sido danificada.
> Criança está entre as 11 vítimas identificadas na tragédia do Alto Vale.
Continua depois da publicidade
A resolução tem como base o informe da Defesa Civil, publicado nesta sexta, que estabelece os municípios afetados. Serão beneficiadas as cidades de Rio do Sul, Aurora, Apiúna, Ascurra, Ibirama e Lontras, além de Siderópolis, no Sul do Estado, e Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
> Radar de Lontras desligado e dificuldades na comunicação impediram alerta a Presidente Getúlio
A normativa da Casan não inclui Presidente Getúlio, a cidade mais afetada no Estado, porque está fora do sistema de abastecimento da autarquia. No entanto, o Governo do Estado solicitou que a Casan lidere a recuperação da rede na cidade, com equipe de engenheiros, técnicos, maquinário e material.
> Mulher perde nove familiares na enxurrada em Presidente Getúlio.
Continua depois da publicidade
A partir desta tarde, o município será abastecido por caminhão-pipa da Superintendência Norte-Vale do Itajaí. A água virá de cidades próximas, que são atendidas pela Casan. A autarquia também enviou, de Florianópolis, 10 mil copinhos de água para consumo da população.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz