A prefeitura de Balneário Camboriú anunciou, nesta quarta-feira (18), que fará barreiras nas entradas das cidades para controlar o acesso de veículos de passeio, como ação de controle da pandemia de coronavírus. A circulação de ônibus já estava sob monitoramento.
Continua depois da publicidade
Serão instaladas barreiras físicas e pontos de fiscalização da Guarda Municipal para impedir a entrada de motoristas que chegam dos locais onde há contágio comunitário, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. Informações preliminares dão conta de que mesmo moradores dos municípios vizinhos terão que informar o motivo antes de entrarem na cidade.
A expectativa é que o prefeito Fabrício Oliveira emita um decreto, detalhando a maneira como serão feitas as ações, ainda esta tarde. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, ele afirmou que “o isolamento domiciliar é a melhor arma que temos para evitar o coronavirus”.
Além da circulação dos carros de passeio, a prefeitura suspenderá o atendimento presencial ao público, que será feito somente online ou por telefone. Também serão estabelecidas regras para o funcionamento dos supermercados.
Continua depois da publicidade
Dois casos confirmados
As medidas vêm após a cidade ter dois casos de coronavírus confirmados. Uma das pacientes é uma mulher de 52 anos, que retornou recentemente da Itália. O outro é um homem de 42, que viajou a São Paulo. Ambos são tratados em casa, e estão isolados.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz