A empresa Sanitary, que presta serviço à Secretaria de Obras de Navegantes, instaurou uma sindicância e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o episódio da pintura de meio-fio do Bairro Porto das Balsas, que resultou em carros contornados e ruas borradas na semana passada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
Internamente, a apuração da empresa apontou que houve “negligência” de cinco trabalhadores envolvidos na empreitada. Os empregados foram demitidos e em nota, assinada pelo diretor operacional, Rafael Sandrini, a empresa afirma ter sido alvo de “sabotagem”.
“A conclusão da Sindicância revelou que os colaboradores não seguiram os padrões determinados pela empresa, inclusive para os quais foram efetivamente treinados, não tendo ficado claro entretanto se os colaboradores assim agiram por má fé ou influência externa, já que um dia antes, em 17/02/2020 os mesmos colaboradores haviam feito o mesmo trabalho em outras ruas, de forma absolutamente correta”, afirma a nota.
O estrago foi corrigido pela própria empresa, que cedeu caminhão-pipa e máquinas para a lavação das ruas. A correção não teve custos para o município.

Leia a nota na íntegra
"A Sanitary, empresa contratada para conservação e limpeza no município de Navegantes, diante dos fatos ocorridos nesta semana – na execução de trabalhos de pintura em vias públicas do município – esclarece: assim que tomou conhecimento e ficou ciente dos fatos ocorridos pela má execução dos trabalhos, abriu uma sindicância interna e solicitou automaticamente que os serviços fossem paralisados. No mesmo instante foram disponibilizados equipamentos e mão-de-obra qualificados para a limpeza das ruas e calçadas. A empresa mobilizou equipamentos (varredeira mecanizada, caminhão pipa, mini carregadeiras) com objetivo de corrigir os defeitos.
Continua depois da publicidade
Pela forma incorreta que os serviços forma executados naquela tarde, a Sanitary registrou um Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos, com a abertura da sindicância foi apurado a negligência dos colaboradores, provocando a demissão imediata dos cinco contratados envolvidos no processo de pintura. A má conduta na execução dos serviços está sendo visto pela empresa como sabotagem.
Toda a equipe contratada recebeu treinamento para realizar os serviços de pintura de vias públicas no município, com equipamentos de alta tecnologia. A conclusão da Sindicância revelou que os colaboradores não seguiram os padrões determinados pela empresa, inclusive para os quais foram efetivamente treinados, não tendo ficado claro entretanto se os colaboradores assim agiram por má fé ou influência externa, já que um dia antes, em 17/02/2020 os mesmos colaboradores haviam feito o mesmo trabalho em outras ruas, de forma absolutamente correta".
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz