A deputada federal Caroline de Toni (PSL) usou as redes sociais para comentar o voto contrário à PEC dos Precatórios, que autoriza o governo a pedalar dívidas que transitaram em julgado. Cobrada pelos seguidores, ela disse que considera mudar de posição no segundo turno de votação. Bolsonarista de carteirinha, a deputada deu um dos cinco votos contrários ao governo na bancada catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De Toni disse entender que a PEC “pode gerar consequências negativas no médio e longo prazo, inclusive no próprio governo”. Afirmou que vota de acordo com suas convicções, “que incluem responsabilidade fiscal”, mas disse que segue fiel ao presidente Jair Bolsonaro. “Estou avaliando todas as ponderações e argumentos recebidos, inclusive com a possibilidade de mudar meu voto”.

Quem embarcará com Moisés para a COP-26 no fim de semana
Além de Caroline de Toni, votaram contra a proposta os deputados Pedro Uczai (PT), Gilson Marques (Novo), Celso Maldaner (MDB) e Carlos Chiodini (MDB). A bancada catarinense deu 11 votos a favor da pedalada nos precatórios, que viabilizará temporariamente o Auxílio Brasil – até as Eleições de 2022 – mas abrirá espaço para o pagamento de emendas pouco transparentes e deixará um passivo de R$ 90 bilhões.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú