A Secretária de Estado da Saúde Carmen Zanotto se reúne na manhã desta quarta-feira (17), em Brasília, com os representantes do Fórum Parlamentar Catarinense para tratar do cofinanciamento da saúde em Santa Catarina e a recomposição do teto financeiro do Estado – um valor que soma R$ 550 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

São recursos que correspondem a serviços prestados em SC, que precisam ser habilitados e reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Entram na lista leitos de UTI que já estão funcionando, os serviços de câncer do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) em Florianópolis, cirurgias de câncer e tratamento de quimioterapia em São Miguel do Oeste, entre outros procedimentos.

Alesc vai acelerar Universidade Gratuita com análise conjunta nas comissões

– Se esses serviços forem habilitados e os recursos forem liberados, serão aplicados em procedimentos de média e alta complexidade , exames, consultas especializadas e principalmente cirurgias eletivas, garantindo assim mais atendimento à população de Santa Catarina – diz a secretária Carmen Zanotto.

Continua depois da publicidade

MP pede absolvição de Leonel Pavan no caso Arrows, 13 anos depois

No início do mês ela esteve com o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, para tratar desse assunto. A ideia é que o fórum parlamentar ajude a pressionar por uma solução para o impasse, que é antigo.

Inquérito dos Respiradores contra Moisés é arquivado em definitivo pelo MP

O evento com os parlamentars de SC é organizado pela Secretaria de Articulação Nacional (SAN), Secretaria da Saúde e Fórum Parlamentar Catarinense.