O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou oficialmente sua saída do PSL neste sábado (10), durante encontro com apoiadores em Florianópolis. O colega Ânderson Silva já havia informado esta semana que Moisés pretendia formalizar a desfiliação o mais breve possível.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O anúncio foi acompanhado pelo deputado estadual Onir Mocellin, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o Secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, e diversas lideranças do interior do Estado.

Moisés ficará sem partido, e deve se filiar a uma nova legenda somente no ano que vem, de olho na reeleição. O governador justificou a saída do PSL dizendo que a intenção é focar na administração do Estado.

No entanto, a relação de Moisés com o partido já vinha abalada desde o início da administração, quando o PSL rachou em SC.

Continua depois da publicidade

— O momento exige dedicação exclusiva para que possamos superar de vez a pandemia, acelerando ainda mais a vacinação, e garantir a continuidade do crescimento econômico em Santa Catarina. O nosso Governo tem feito uma série de ações para reduzir o tamanho da máquina pública e desburocratizá-la. Vamos nos esforçar ainda mais para isso — disse Moisés.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Vídeo mostra o acidente fatal com time de futsal na BR-376; veja

Policial rodoviário de SC morre aos 56 anos vítima da Covid-19 no Alto Vale

Vídeo flagra meteoro do tamanho de uma bola de basquete no céu catarinense

Jovem fez alerta para amiga antes de ser morta em Hotel: “Guri estranho”

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid